top of page
  • Vitor da Corcovado

“Estou treinando pra caramba, mas não consigo perder peso”


Tenho certeza que alguns de vocês se perguntam: já estou fazendo CrossFit há algum tempo, mas porque não consigo emagrecer?

Então vou começar este texto te fazendo uma outra pergunta: você sabe o que você come no seu dia a dia?

Provavelmente, mesmo que não tenha perdido peso, você já está sentindo melhorias na sua qualidade de vida, não é mesmo? Deve estar se movendo melhor, respirando melhor, dormindo melhor... Mas você achava que fazendo exercícios complexos e em alta intensidade, como no CrossFit, gastaria muitas calorias e por isso você ia emagrecer... e é aí que está o segredinho, a base do CrossFit é a alimentação!

Quando você pesquisou sobre CrossFit para perder peso, você deve ter visto aqueles corpos sarados e definidos e pensou que bastava entrar para a modalidade que mudaria a sua vida... Mas esses corpos que você viu não foram moldados apenas fazendo burpees ou snatches, mas por algo muito além disso: alimentos de alta qualidade nutricional em quantidades apropriadas, ou seja, carne e legumes, nozes e sementes, algumas frutas, pouco amido e nada de açúcar.

Agora voltemos para primeira pergunta que te fiz: Você sabe o que você comeu ontem? Você pode se lembrar com precisão de suas refeições e lanches e a quantidade que comeu? Você sabe quantos gramas de proteína, carboidratos e gordura? Faça um teste por alguns dias, pese e anote tudo o que você come, desde os condimentos, e o azeite e a manteiga que você cozinhou, até o suco e o álcool do fim de semana. Anote tudo, sem julgamentos. Depois feito isso, você poderá saber onde você deve fazer as alterações necessárias para poder perder peso e alcançar a forma desejável.

Após ter feito as mudanças, quando você começar a perceber que pode trocar um sanduíche de fast-food por um pratão de frango grelhado, muita salada verde e uma porção de batata doce, você com certeza chegará a uma conclusão: comida ruim não vale a pena. E a partir dai é só sucesso. Você começa a perceber como seu carrinho de compras está mudado, vai começar a ter interesse por cozinhar sua própria comida e vai perceber que você não faz mais dieta, na verdade você faz melhores escolhas.

Não estamos dizendo que você nunca mais poderá comer uma fatia de bolo de chocolate e nem que você nunca mais terá um final de semana de pizza e cerveja, mas essas coisas se tornarão a exceção, e elas não te atrapalharão mais no caminho que você tomou, e você não vai mais ter que começar de novo na segunda-feira. Porque você não estará mais em uma dieta... Imagine a liberdade que deve ser isso!

Ficou interessado nessa mudança? Fale com um dos nossos coaches, agende uma sessão de Revisão de Metas, pegue uma ficha de registro alimentar, eles poderão te ajudar nesse processo!

E se você ainda não é nosso aluno, mas também ficou interessado, marque aqui uma Consulta Inicial com um dos nossos coaches e venha iniciar sua jornada rumo as suas metas.

Adaptado de https://journal.crossfit.com/article/series3-rainey-2


61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page