• Coach Vitor

Minha história (parte 3)

Depois da sementinha plantada no final de 2013, eu e Mauro, meu antigo sócio, voltamos a conversar no início de 2014 e as coisas começaram a acontecer rápido.


Primeiro achamos o espaço no Humaitá e começamos a negociar o aluguel, e logo agendamos uma viagem pra Orlando, para Marcella e Mauro fazerem o curso do CrossFit e também para trazermos equipamentos, porque aqui no Brasil só tinha um fabricante, de qualidade duvidosa, e não tinha nenhum importador.


Pode parecer mentira, mas trouxemos de lá, como bagagem despachada, 4 barras e 8 pares de anilhas olímpicas, 4 Medicine Balls, 5 argolas olímpicas, 5 abmats e rolos de massagem, bolinhas e elásticos. As reações do pessoal nos aeroportos foram sensacionais, tanto no despacho lá em Orlando quanto na chegada e alfandega aqui no Rio. Esse material original está na academia até hoje, sei apontar certinho quais são!


Com o curso feito e esse material comprado, demos entrada na filiação do CrossFit e precisamos escolher o nome que usaríamos (pois é, ainda não tínhamos um nome...) Divagamos sobre várias ideias, chegamos a ter um outro nome escolhido e aprovado pela CrossFit mas, no primeiro sábado quando começamos a dar aulas na pracinha do Largo dos Leões, a Marcella teve a belíssima ideia que nos batizou e nos nomeia até hoje!


A partir dali nós éramos a CrossFit Corcovado, e seguimos então com as aulas todo sábado na pracinha enquanto íamos terminando de gastar todas as nossas economias tocando as obras no espaço no Humaitá. E gastamos tudo mesmo... fomos salvos no final por meus pais e meus avós, que puderam ajudar no nosso sonho e emprestaram a grana que precisávamos pra terminar as obras e montagem da academia.


Nessa época eu ainda estava envolvido com a seleção de vôlei e passava a semana toda trabalhando em Saquarema, enquanto isso as “aulas” rolavam no play do nosso prédio, com a Marcella dando treino pra Katia, Beth, Renato e quem mais fosse amigo e chegasse junto. O material “morava” aqui em casa, e subia e descia no elevador durante a semana e era carregado no Clio da Marcella pra pracinha aos sábados. Quem nunca viu essa foto da Marcella com o carro lotado?


Foram cerca de 3 meses de obras e aulas na pracinha, recebendo amigos e familiares, conhecendo pessoas e aprendendo mais sobre CrossFit, até inaugurarmos a academia em 11 de junho de 2014. Foi numa 4ª feira a noite que recebemos nossos primeiros alunos, e o que era um sonho começou a se tornar realidade.


A CrossFit Corcovado agora existia de verdade, mas era só o começo... dá uma olhada abaixo na foto do primeiríssimo treino na unidade do Humaitá e semana que vem tem mais história hein!



Veja aqui a parte 1 e a parte 2 dessa história.

17 visualizações
Endereços

Unidade Humaitá

Rua Voluntários da Pátria, 470 (Sobrado)

Botafogo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22270-010

Unidade Bambina

Rua Bambina, 147
Botafogo Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22251-050