top of page
  • Vitor da Corcovado

Minha história (parte 1)

Esse mês comemoramos os 6 anos da Corcovado com um parabéns virtual no Zoom...são os novos tempos né...


Antes dos parabéns mostrei um pouco da construção e evolução da nossa marca para quem estava presente e depois percebi que muitos alunos mais novos não conhecem nossa história, como a Corcovado surgiu e chegou onde está hoje.


Por isso resolvi escrever sobre isso e contar onde tudo começou.


Eu sempre fui muito ativo e ligado em esportes, adorava as aulas de educação física na escola e cresci brincando numa vila onde minha vó morava, aqui em Botafogo mesmo. Jogávamos futebol, queimado, vôlei, andávamos de bicicleta, patins, brincávamos de todos os “piques” que existem!


Depois já na adolescência comecei com uma febre de “malhar”, fazia flexão, abdominal, barra, paralela, tudo de peso corporal. Jogava bola quase todo dia! Tinha um amigo na escola que era fissurado em malhar, o Renan. No colégio que estudávamos tinha uma barra fixa e ficávamos o recreio todo fazendo inúmeras séries. Nessa época eu já falava que queria estudar educação física e ser preparador físico da seleção brasileira de futebol!


Um pouco depois que nos conhecemos o Renan começou a remar no Botafogo e foi quem me levou pro remo e totalmente sem querer me fez virar atleta. Foram 15 anos no remo, primeiro como atleta, onde passei por todas as categorias, conquistando diversos títulos brasileiros, e depois como treinador, trabalhando também com diversos níveis, desde atletas de ponta, passando por iniciação de jovens, até atletas/alunos máster.


Nos meus últimos anos no remo tive a oportunidade de começar a trabalhar também como preparador físico das seleções de base do Vôlei de Praia na CBV. Foram 3 temporadas sensacionais, de muito aprendizado e sucesso, onde conseguimos conquistar 2 Campeonatos Mundiais e um Jogos Olímpicos da Juventude.


E foi nesse período na CBV que eu esbarrei com o CrossFit pela primeira vez, pesquisando sobre Levantamento de Peso na internet...


Mas vou continuar essa história amanhã e por hoje deixo aqui o vídeo do Youtube onde vi a palavra CrossFit pela primeira vez na vida.



97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page