top of page
  • Vitor da Corcovado

Minha história (parte 2)


Comecei a pesquisar tudo que encontrava sobre esse tal de CrossFit, descobri que tinha um curso de certificação, baixei a apostila, devorei o conteúdo e resolvi que precisava fazer esse curso pra aprender mais sobre esse método que parecia incrível.


Como esses cursos eram raros no Brasil nessa época, encaixei o curso no meio de uma viagem de férias pros EUA que já tínhamos programado pra novembro. Começamos a praticar por conta própria, sem entender ainda muito bem o que estávamos fazendo, e para ter um pouco mais de contato com o método e os movimentos, no mês antes de viajarmos fui treinar na única academia de CrossFit que existia no Rio de Janeiro, a finada CrossFit Leblon.


Lá nos EUA fizemos algumas aulas e visitamos diversas academias de CrossFit, antes e depois do curso, que acabei fazendo num fim de semana que estaríamos em Las Vegas. Nessas visitas e aulas fui percebendo como cada academia era diferente uma da outra e como aquilo tudo parecia tão legal!


Quando voltamos pro Brasil, eu recebi o resultado que havia passado no temido teste e aí comecei a criar na minha cabeça a vontade de abrir uma academia de CrossFit! Conhecer todas aquelas academias lá fora, espalhadas por todo lugar que a gente ia, e ver que aqui no Rio não tínhamos nada disso me deixava desolado. Eu precisava colocar as pessoas aqui pra praticarem essa metodologia de treinamento que era sensacional e que, nesse pouco contato que eu tinha, já estava me trazendo resultados impressionantes e mudando meu estilo de vida!


Eu e Marcella continuamos a praticar por conta própria, na academia do prédio e no remo, e naquela academia da praia em Ipanema, no Posto 10, que montam no verão. Nesse ano o pessoal que estava pra fundar a CrossFit Carioca conseguiu ter um espaço lá e íamos praticamente todo dia treinar lá. Foi uma ótima experiência, aprendemos bastante e começamos a pensar em possibilidades, mas eu ainda estava trabalhando na CBV e no remo, e no início do ano seguinte iria para mais um período de 7 ou 8 meses concentrado em Saquarema.


E foi justamente na última competição de remo daquele ano que comentei meio de brincadeira com o Mauro, meu antigo sócio, que a gente tinha que abrir um CrossFit! Que essa parada de CrossFit era maneiro, que o treinamento era animal, tava bombando nos EUA e que aqui no Rio não tinha nada! Ele perguntou que parada era essa de CrossFit, mas veio chegando o final de uma prova e o papo dispersou...


Mas a sementinha da CrossFit Corcovado já estava plantada!


Semana que vem continuo contando essa história, enquanto isso deixo vocês com um vídeo da gente fazendo CrossFit na academia do prédio.





51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page