• Coach Vitor

Aluno da semana - Lu Sabino


Essa semana nosso aluno destaque é a incrível Luciana Sabino.

Desde criança fugindo das aulas de Educação Física e sem gostar de praticar esportes, Lu fez hipismo na adolescência, mas parou quando veio para o Rio, ficando completamente sedentária. Ela conheceu o CrossFit Corcovado em setembro de 2015, e depois de idas e vindas, começou a treinar de verdade em fevereiro de 2016 na unidade Humaitá.

Conheça mais sobre ela na entrevista abaixo:

Qual seu histórico de atividade física?

Nunca gostei muito de praticar esportes. Era daquelas que sempre fugia das aulas de educação física e dava trabalho quando obrigada a fazer. Quando criança pratiquei natação por anos mesmo detestando. Assim que pude escolher abandonei. Depois, já adolescente me apaixonei pelo hipismo e montei durante quase toda a adolescência e início da vida adulta. Quando me mudei para o Rio precisei largar os cavalos e me tornei totalmente sedentária.

Qual foi sua primeira experiência com CrossFit?

Nem sabia que existia CrossFit até que uma assistente de edição que veio trabalhar comigo me apresentou e incentivou para que eu conhecesse. Ela era super empolgada e só falava em CrossFit. Então procurei na internet alguma academia perto do trabalho e cheguei até o CF Corcovado.

Quando você começou no CrossFit?

Fiz minha inscrição em setembro de 2015. Fui, me inscrevi e sumi. Passei meses fazendo 1 ou 2 aulas por mês e desistindo. Por não treinar, não conto esse período. Comecei mesmo os treinos dia 20 de fevereiro de 2016 então faz 1 ano e 3 meses que estou realmente treinando.

Por que você escolheu o CrossFit Corcovado?

Como não conhecia nenhum outro foi pela logística de ser perto do trabalho e eu conseguir chegar facilmente. Achei na internet e fui conhecer. Depois do primeiro contato passou a ser opção. Como eu era sedentária e não sabia nada fui pela observação. Logo percebi que os professores além de muito qualificados são muito atenciosos e pacientes. Estão sempre atentos à técnica e aos detalhes dos movimentos. Todos se envolvem com os alunos e sabem destacar os pontos fortes e maiores dificuldades de cada um e assim, individualmente conseguem tirar o melhor de todos.

O que te faz voltar todo dia?

O vício de tentar ser melhor a cada dia. A vontade de melhorar os movimentos que não foram tão bons nos treinos passados e aperfeiçoar os que já faço, a curiosidade de descobrir o que me espera naquele dia. O encontro com os amigos que conquistei ali dentro, as risadas e a diversão que acaba sendo. Volto por ser diferente todo dia e por ser um lugar que me faz bem física e mentalmente. Minha melhor hora do dia!

Onde você mora?

Barra da Tijuca

Por que você mora na Barra da Tijuca? O que você gosta de lá?

Moro na Barra pela qualidade de vida que ela me proporciona apesar de ser longe. É um bairro completo e que me oferece tudo.

E como você gosta de passar seu tempo livre?

Gosto de estar com os amigos e minha família, assistir televisão, ir a restaurantes, shows...

Quais são as principais melhorias que você sentiu na sua vida desde o início no CrossFit?

Me sinto mais disposta para o dia a dia. Mudei radicalmente a minha alimentação e consegui emagrecer muito. Passei a acreditar mais em mim e descobri que sou capaz de fazer coisas e movimentos que antes eu não imaginava fazer. Ganhei mais mobilidade, força e agilidade. Minha resistência física melhorou absurdamente.

Quais são suas metas para 2017?

No CrossFit conseguir os sonhados Double-Unders e Pull-ups, melhorar o Snatch... e... tem muita coisa ainda...

O que você diria a alguém pensando em começar o CrossFit?

Que comece. Que venha descobrir o quão satisfatório é você se propor e se desafiar todos os dias a uma coisa nova. Que se dê a oportunidade de aprender que cada um tem o seu tempo, mas que com paciência as coisas vão acontecendo. Que se permita entender o seu corpo e os movimentos que ele é capaz de fazer. Que venha e aprenda a escutar e acreditar que o coach está ali para te mostrar o melhor caminho para chegar onde se deseja. E que depois de um tempinho esse alguém vai poder se deliciar com os resultados, conquistas e satisfações que o CrossFit proporciona.

Qual é o seu movimento favorito e o que menos gosta no CrossFit?

Eu gosto do Handstand Walk e Handstand Push Up. Os movimentos ginásticos me atraem mais. O que menos gosto é Overhead Squat porque tenho muita dificuldade em agachar com os braços levantados. Apesar de não ser um movimento, o que mais detesto de tudo é a corrida.

Qual é a sua comida lixo favorita?

Todas. Eu gosto de tudo. Na verdade, o que eu gosto mesmo é de comer. Mas tendo que citar; coxinha de galinha e X-Tudo.

Qualquer outra coisa que você gostaria de compartilhar com a Família Corcovado?

Gostaria de agradecer. O Corcovado hoje é um pedaço essencial da minha vida e fazer parte dele é motivo de muito orgulho e felicidade. Obrigada a todos vocês que me receberam e me aceitaram nessa família, aos amigos que fiz e ao carinho que vocês têm por mim. Não me vejo mais sem os treinos e poder encerrar cada dia de trabalho dentro da box é sempre uma grande alegria.

Lu, nós que agradecemos a oportunidade de trabalhar com alguém tão corajosa e dedicada como você.

Gostou dessa entrevista, compartilhe com seus amigos.

Se tiver alguém que queira indicar para aparecer aqui, deixe sua sugestão nos comentários!

Conheça os outros alunos destaques aqui.


0 visualização
Endereços

Unidade Humaitá

Rua Voluntários da Pátria, 470 (Sobrado)

Botafogo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22270-010

Unidade Bambina

Rua Bambina, 147
Botafogo Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22251-050