top of page
  • Vitor da Corcovado

Aluno destaque - Diego Baraldi


Este é Diego Baraldi, nosso aluno destaque do mês!

Morador de Botafogo, casado e pai de gêmeos, sempre praticou atividade física, porém com a rotina profissional e com a chegada dos filhos, foi gradualmente reduzindo a carga de exercícios e ganhando peso. Diego começou a praticar CrossFit em outubro de 2018 por recomendação de uma amiga (também aluna da Corcovado) e desde então, já perdeu 13kg, melhorou sua flexibilidade e mobilidade corporal, além de ter conseguido completar uma meia maratona. Sua principal meta é continuar na redução do peso, mas também melhorar a execução de alguns movimentos do CrossFit.

Quer saber mais sobre ele? Leia a entrevista completa abaixo?

Qual seu histórico de atividade física?

Sempre pratiquei bastante atividade física, porém com a rotina profissional e com a chegada dos meus filhos eu fui gradualmente reduzindo a minha carga de exercícios e ganhando peso. Minhas atividades físicas principais antes de conhecer o Crossfit eram musculação e corrida.

Qual foi sua primeira experiência com CrossFit?

Eu conhecia o Crossfit através de amigos que praticavam e também pela TV quando começaram a transmitir o Crossfit Games, porém por falta de tempo ou de alguma motivação nunca tinha tido contado direto com o Crossfit até começar meu Programa de Iniciação com o Coach Vitor.

Quando você começou no CrossFit?

Foi em Outubro de 2018.

Por que você escolheu o CrossFit Corcovado?

Foi por recomendação de uma amiga nossa, a Luciana Leomil, a minha esposa iniciou cerca de um mês antes de mim e me fez pressão pra também começar.

O que te faz voltar todo dia?

Acho que inicialmente pelo ambinete da Crossfit Corcovado, é um ambiente bastante agradável e com pessoas muito legais e também pela vontade de continuar evoluindo com o meu condicionamento e também técnica dos movimentos.

Onde você mora?

Botafogo

Por que você mora em Botafogo?

Escolhemos Botafogo pela proximidade ao nosso trabalho e por ter opções de escola aos nossos filhos.

E como você gosta de passar seu tempo livre?

O meu tempo livre é bastante dedicado aos meus filhos, tenho um casal de gêmeos, Luca e Lara, estão atualmente com 4 anos. Tanto eu como minha esposa temos uma rotina profissional bastante corrida, então no tempo livre a programação é com eles.

O que você gosta de Botafogo?

Opções de lazer e gastronomia, e também a localização, é uma bairro central com acesso fácil a outras partes da cidade.

Quais são as principais melhorias que você sentiu na sua vida desde o início no CrossFit?

Acho que a principal foi a perda de peso, desde que comecei com o Crossfit já perdi 13Kg, e o Crossfit foi fundamental nessa perda. Outra questão que destaco é a melhoria da flexibilidade e mobilidade corporal.

Quais são suas metas para 2019?

A principal é continuar com a redução de peso e também aprimorar a execução de alguns movimentos. Outra meta que já atingi foi retornar a correr uma meia maratona, corri no mês passado a Meia Maratona Olympikus e o Crossfit foi uma atividade complementar muito boa na minha preparação para a prova.

O que você diria a alguém pensando em começar o CrossFit?

Que inicie e insista no Crossfit, que vai ter bons resultados. Os primeiros 3 meses foram bastante difíceis pra mim, pela falta de condicionamento eu acabava os treinos completamente esgotado, porém nunca senti dificuldade de acompanhar às aulas, sempre tive a orientação de fazer o treino na minha carga e no meu ritmo e aos poucos fui evoluindo.

Qual é o seu movimento favorito e o que menos gosta no CrossFit?

Gosto dos movimentos com barra; agachamentos, levantamentos e empurradas. O que menos gosto, pode ser estranho mas é o Burpee.

Qual é a sua comida lixo favorita?

Hamburguer...com bastante bacon!

Qualquer outra coisa que você gostaria de compartilhar com a Família Corcovado?

Gosto muito do ambiente da Box, desde o começo tanto eu como a minha esposa nos sentimos muito bem acolhidos, realmente como parte de uma grande Família. E agora vamos trazer Luca e Lara para o Corcovado Kids Camp!

Que legal Diego, ficamos muito felizes em ter você e sua família toda treinando aqui com a gente!

Gostou dessa entrevista? Compartilhe com seus amigos!

Se tiver alguém que queira indicar para aparecer aqui, deixe sua sugestão nos comentários!

Conheça os outros alunos destaques aqui


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page