• Coach Vitor

Aluno destaque - Diego Baraldi


Este é Diego Baraldi, nosso aluno destaque do mês!

Morador de Botafogo, casado e pai de gêmeos, sempre praticou atividade física, porém com a rotina profissional e com a chegada dos filhos, foi gradualmente reduzindo a carga de exercícios e ganhando peso. Diego começou a praticar CrossFit em outubro de 2018 por recomendação de uma amiga (também aluna da Corcovado) e desde então, já perdeu 13kg, melhorou sua flexibilidade e mobilidade corporal, além de ter conseguido completar uma meia maratona. Sua principal meta é continuar na redução do peso, mas também melhorar a execução de alguns movimentos do CrossFit.

Quer saber mais sobre ele? Leia a entrevista completa abaixo?

Qual seu histórico de atividade física?

Sempre pratiquei bastante atividade física, porém com a rotina profissional e com a chegada dos meus filhos eu fui gradualmente reduzindo a minha carga de exercícios e ganhando peso. Minhas atividades físicas principais antes de conhecer o Crossfit eram musculação e corrida.

Qual foi sua primeira experiência com CrossFit?

Eu conhecia o Crossfit através de amigos que praticavam e também pela TV quando começaram a transmitir o Crossfit Games, porém por falta de tempo ou de alguma motivação nunca tinha tido contado direto com o Crossfit até começar meu Programa de Iniciação com o Coach Vitor.

Quando você começou no CrossFit?

Foi em Outubro de 2018.

Por que você escolheu o CrossFit Corcovado?

Foi por recomendação de uma amiga nossa, a Luciana Leomil, a minha esposa iniciou cerca de um mês antes de mim e me fez pressão pra também começar.

O que te faz voltar todo dia?

Acho que inicialmente pelo ambinete da Crossfit Corcovado, é um ambiente bastante agradável e com pessoas muito legais e também pela vontade de continuar evoluindo com o meu condicionamento e também técnica dos movimentos.

Onde você mora?

Botafogo

Por que você mora em Botafogo?

Escolhemos Botafogo pela proximidade ao nosso trabalho e por ter opções de escola aos nossos filhos.

E como você gosta de passar seu tempo livre?

O meu tempo livre é bastante dedicado aos meus filhos, tenho um casal de gêmeos, Luca e Lara, estão atualmente com 4 anos. Tanto eu como minha esposa temos uma rotina profissional bastante corrida, então no tempo livre a programação é com eles.

O que você gosta de Botafogo?

Opções de lazer e gastronomia, e também a localização, é uma bairro central com acesso fácil a outras partes da cidade.

Quais são as principais melhorias que você sentiu na sua vida desde o início no CrossFit?

Acho que a principal foi a perda de peso, desde que comecei com o Crossfit já perdi 13Kg, e o Crossfit foi fundamental nessa perda. Outra questão que destaco é a melhoria da flexibilidade e mobilidade corporal.

Quais são suas metas para 2019?

A principal é continuar com a redução de peso e também aprimorar a execução de alguns movimentos. Outra meta que já atingi foi retornar a correr uma meia maratona, corri no mês passado a Meia Maratona Olympikus e o Crossfit foi uma atividade complementar muito boa na minha preparação para a prova.

O que você diria a alguém pensando em começar o CrossFit?

Que inicie e insista no Crossfit, que vai ter bons resultados. Os primeiros 3 meses foram bastante difíceis pra mim, pela falta de condicionamento eu acabava os treinos completamente esgotado, porém nunca senti dificuldade de acompanhar às aulas, sempre tive a orientação de fazer o treino na minha carga e no meu ritmo e aos poucos fui evoluindo.

Qual é o seu movimento favorito e o que menos gosta no CrossFit?

Gosto dos movimentos com barra; agachamentos, levantamentos e empurradas. O que menos gosto, pode ser estranho mas é o Burpee.

Qual é a sua comida lixo favorita?

Hamburguer...com bastante bacon!

Qualquer outra coisa que você gostaria de compartilhar com a Família Corcovado?

Gosto muito do ambiente da Box, desde o começo tanto eu como a minha esposa nos sentimos muito bem acolhidos, realmente como parte de uma grande Família. E agora vamos trazer Luca e Lara para o Corcovado Kids Camp!

Que legal Diego, ficamos muito felizes em ter você e sua família toda treinando aqui com a gente!

Gostou dessa entrevista? Compartilhe com seus amigos!

Se tiver alguém que queira indicar para aparecer aqui, deixe sua sugestão nos comentários!

Conheça os outros alunos destaques aqui


0 visualização
Endereços

Unidade Humaitá

Rua Voluntários da Pátria, 470 (Sobrado)

Botafogo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22270-010

Unidade Bambina

Rua Bambina, 147
Botafogo Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22251-050