top of page
  • Vitor da Corcovado

Aluno destaque - Leonardo Fonseca


Este é Leonardo Fonseca, fisioterapeuta especializado em terapia respiratória e morador de Laranjeiras, iniciou no CrossFit Corcovado em fevereiro deste ano por insistência de seu amigo e sócio Hugo, que já era aluno.

Casado e com 2 filhos, seu grande hobby é a gastronomia e para ele, cozinhar é uma arte, Léo diz que a busca do equilíbrio entre o prazer e uma vida mais saudável é o seu grande objetivo hoje.

Conheça mais sobre ele na entrevista abaixo:

Qual seu histórico de atividade física?

Fui atleta de basquete durante toda adolescência, até os 20 anos. Após minha entrada no mercado de trabalho como Fisioterapeuta, aos 22 anos, a atividade física foi inconstante, com entradas e saídas de academias, nas quais nunca me encontrei. E mesmo estimulado por amigos e por minha esposa, que é Cardiologista, passei os últimos 3 anos sem fazer atividades físicas.

Qual foi sua primeira experiência com CrossFit?

Em fevereiro deste ano após muita insistência do meu grande amigo e sócio Hugo Zamponi, que também treina no Corcovado!No primeiro dia, eu digo que tive uma "experiência de quase morte"... rsrsrs .... Os treinos são muito intensos e eu não soube me regular para que eu não exagerasse, mesmo com a orientação do Coach, eu sempre fui competitivo e quis tentar acompanhar os outros colegas. Neste dia descobri que minha luta é a favor de mim mesmo! E quando cheguei em casa que minha esposa riu pois eu estava acabado, eu fiquei bravo com ela e disse: “Ta rindo da minha desgraça?”, ela respondeu séria “Não! estou feliz com seu esforço e espero que você continue!”. Assim também me falou o Hugo!

Quando você começou no CrossFit?

Dia 22 de Fevereiro de 2018, nas aulas de Fundamentos.

Por que você escolheu o CrossFit Corcovado?

Por influência do meu amigo e sócio Hugo Zamponi

O que te faz voltar todo dia?

A busca por uma saúde melhor, melhorar meu condicionamento, perder peso e pela sensação do pós treino, que é viciante!!!

Onde você mora?

Laranjeiras

Por que você mora em Laranjeiras?

Definirmos morar em Laranjeiras pela proximidade do meu trabalho e de minha esposa.

Você é casado(a)? Tem filhos?

Sim, sou casado com a Viviane e tenho dois filhos, Bernardo (8 anos) e Henrique (03 anos). E posso dizer que até brincar com eles ficou mais fácil após começar o CrossFit! Hoje fazemos longos passeios de bicicleta e skate, antes era muito difícil.

Com o que você trabalha?

Sou fisioterapeuta especializado em terapia respiratória, trabalho na reabilitação intrahospitalar e atendimentos domiciliares, na terapia do sono, além de ser sócio de uma empresa com foco em soluções em equipamentos de terapia ventilatória.

Quais são seus hobbies?

Meu grande hobby é a gastronomia! Para mim, cozinhar é uma arte e dar prazer as pessoas pela comida é um sentimento extraordinário. Obviamente isso pode parecer um contrassenso, mas o que posso dizer é que a busca do equilíbrio entre o prazer e uma vida mais saudável é meu grande objetivo hoje.

E como você gosta de passar seu tempo livre?

Com meus filhos e, se possível, viajando.

O que você gosta de Laranjeiras?

A rua em que moro é muito tranquila, arborizada, as crianças brincam na rua. Creio ser uma ilha de certa tranquilidade, na cidade que moramos.

Quais são as principais melhorias que você sentiu na sua vida desde o início no CrossFit?

Disposição, a satisfação por estar conseguindo acompanhar os treinos e principalmente o condicionamento. Hoje canso bem menos para realizar atividades que eu cansava com facilidade!

Quais são suas metas para 2018?

Certamente perder peso era a principal, não que ainda não seja uma meta, mas creio que seja mais fácil alcançar ao conseguir um melhor equilíbrio entre a atividade física, bons hábitos alimentares, e a regulação do trabalho! E certamente conseguir fazer chest-to-bar... às vezes acho que será impossível, mas lembro de uma das coisas que o Coach Gustavo me falou na primeira aula... Tentar sempre!!!

O que você diria a alguém pensando em começar o CrossFit?

Não hesite! É uma delícia, a sensação pós treino é fantástica, os resultados virão certamente. E quanto a um certo pré-conceito que escutei muito sobre lesões no CrossFit; lesões acontecem em todos os esportes, orientação adequada e acompanhamento são super necessárias, e isso certamente temos no CrossFit Corcovado. Outra coisa é conhecer seus limites, o que nem sempre é fácil, mas conseguimos nos educar para isso!

Qual é o seu movimento favorito e o que menos gosta no CrossFit?

Nossa! Isso ainda é uma pergunta difícil, pois gosto de vários! Seria mais fácil responder os que ainda tenho muita dificuldade, que são os movimentos mais aeróbicos, como remo e corrida. Mas gosto muito do LPO de forma geral! E como sempre fui muito "travado", os movimentos de mobilidade tem me feito muito bem! Mas sendo direto, creio Power Clean seja o que mais gosto!

Qual é a sua comida lixo favorita?

Meu Hambúrguer, feito em casa!

Qualquer outra coisa que você gostaria de compartilhar com a Família Corcovado?

Gostaria muito de agradecer ao Coach Leandro, flamenguista gente fina e ótimo orientador, a Bia que tem sempre uma palha de incentivo antes e depois dos treinos! E todos os colegas de treino, principalmente os mais experientes que deixam os novatos, como eu, super à vontade, são grandes acolhedores e incentivadores, como uma família de verdade! E obrigado pela oportunidade!!! Fico super grato e certamente me sinto incentivado!

Valeu Léo, nós que ficamos gratos com a oportunidade de contribuir na busca dos seus objetivos!


76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page