top of page
  • Vitor da Corcovado

Descasque mais, desembrulhe menos!


Uma alimentação adequada é, sem dúvida, um dos pilares mais importantes e essenciais para obtermos saúde e qualidade de vida.

Nas últimas 4 décadas houve aumento em cerca de 600% nas doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, diabetes mellitus tipo II , IAM, AVC e câncer. Estas doenças estão intimamente relacionadas aos nossos hábitos e poderiam ser evitadas apenas com a mudança do estilo de vida.

Ao longo desses anos, as referências familiares de alimentação foram substituídas por indução de novos comportamentos alimentares, promovendo o consumo de industrializados, sem os nutrientes necessários para um funcionamento adequado do organismo. Os alimentos naturais começaram a competir com os industrializados e assim, progressivamente, foram perdendo nutrientes e ganhando aditivos químicos e agrotóxicos.

O consumo de produtos alimentícios baratos, práticos e sensorialmente mais atrativos, torna cada vez menos interessante o consumo de produtos naturais que contêm tudo de que necessitamos para termos saúde! A ausência destes nutrientes da alimentação natural deixa o nosso organismo exposto a todo tipo de distúrbio, doença e vício. Os alimentos artificiais ainda possuem substâncias que podem ser neurotóxicas, produzem inflamação crônica subclínica e desequilibram a flora bacteriana no intestino, levando à disbiose intestinal.

Portanto, não existe mistério!!! Comida tem que ser de verdade (aquela que você encontra na feira e no açougue). E, de preferência, orgânica. Perca o medo da gordura natural dos alimentos. Consuma o mínimo de industrializado possível!!! Descasque mais e desembrulhe menos... pratique atividade física e não fume!!! Busque sempre uma longevidade com saúde e qualidade de vida.


295 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page