• Coach Vitor

Minha história (parte 2)

Então, continuando de onde parei semana passada, era início de 2013 e esbarrei com o CrossFit na internet enquanto estava concentrado com a seleção de vôlei de praia no CT em Saquarema.


Comecei a pesquisar tudo que encontrava sobre esse tal de CrossFit, descobri que tinha um curso de certificação, baixei a apostila, devorei o conteúdo e resolvi que precisava fazer esse curso pra aprender mais sobre esse método que parecia incrível.


Como esses cursos eram raros no Brasil nessa época, encaixei o curso no meio de uma viagem de férias pros EUA que já tínhamos programado pra novembro. Começamos a praticar por conta própria, sem entender ainda muito bem o que estávamos fazendo, e para ter um pouco mais de contato com o método e os movimentos, no mês antes de viajarmos fui treinar na única academia de CrossFit que existia no Rio de Janeiro, a finada CrossFit Leblon.


Lá nos EUA fizemos algumas aulas e visitamos diversas academias de CrossFit, antes e depois do curso, que acabei fazendo num fim de semana que estaríamos em Las Vegas. Nessas visitas e aulas fui percebendo como cada academia era diferente uma da outra e como aquilo tudo parecia tão legal!


Quando voltamos pro Brasil, eu recebi o resultado que havia passado no temido teste e aí comecei a criar na minha cabeça a vontade de abrir uma academia de CrossFit! Conhecer todas aquelas academias lá fora, espalhadas por todo lugar que a gente ia, e ver que aqui no Rio não tínhamos nada disso me deixava desolado. Eu precisava colocar as pessoas aqui pra praticarem essa metodologia de treinamento que era sensacional e que, nesse pouco contato que eu tinha, já estava me trazendo resultados impressionantes e mudando meu estilo de vida!


Eu e Marcella continuamos a praticar por conta própria, na academia do prédio e no remo, e naquela academia da praia em Ipanema, no Posto 10, que montam no verão. Nesse ano o pessoal que estava pra fundar a CrossFit Carioca conseguiu ter um espaço lá e íamos praticamente todo dia treinar lá. Foi uma ótima experiência, aprendemos bastante e começamos a pensar em possibilidades, mas eu ainda estava trabalhando na CBV e no remo, e no início do ano seguinte iria para mais um período de 7 ou 8 meses concentrado em Saquarema.


E foi justamente na última competição de remo daquele ano que comentei meio de brincadeira com o Mauro, meu antigo sócio, que a gente tinha que abrir um CrossFit! Que essa parada de CrossFit era maneiro, que o treinamento era animal, tava bombando nos EUA e que aqui no Rio não tinha nada! Ele perguntou que parada era essa de CrossFit, mas veio chegando o final de uma prova e o papo dispersou...


Mas a sementinha da CrossFit Corcovado já estava plantada!


Semana que vem continuo contando essa história, enquanto isso deixo vocês com um vídeo da gente fazendo CrossFit na academia do prédio.





0 visualização
Endereços

Unidade Humaitá

Rua Voluntários da Pátria, 470 (Sobrado)

Botafogo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22270-010

Unidade Bambina

Rua Bambina, 147
Botafogo Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22251-050