top of page

Qual é a melhor atividade física?

  • Foto do escritor: Vitor da Corcovado
    Vitor da Corcovado
  • 21 de mai.
  • 2 min de leitura

"A melhor atividade física é aquela que você gosta."


Você provavelmente já ouviu essa frase. E, à primeira vista, ela parece fazer todo sentido. Afinal, se você gosta, é mais fácil manter a constância, certo?


Mas será que isso não esconde uma armadilha?


Sim, gostar do que se faz é importante. Mas confiar apenas nisso pode levar você a um lugar onde a motivação está presente, mas os resultados reais -- especialmente pensando em saúde, funcionalidade e longevidade -- não aparecem como poderiam.


Porque a verdade é que nem toda atividade física, por mais divertida que seja, vai oferecer os estímulos que seu corpo realmente precisa.


Seu corpo precisa de força. Precisa de resistência -- tanto aeróbica quanto anaeróbica. Precisa de mobilidade, equilíbrio, coordenação. Precisa agachar, puxar, empurrar, levantar peso do chão, se mover de forma variada e funcional. E isso tudo com regularidade e progressão.


Agora pense: será que se você só correr, ou jogar tênis, ou fazer aulas de dança, mesmo que seja todo dia, você vai estar trabalhando tudo isso?


Essas atividades podem ser bem legais para movimentar o corpo e para sair do imobilismo. Mas não desenvolvem todas as capacidades físicas que sustentam um corpo forte, saudável e funcional ao longo da vida.


A verdade é que, na vida adulta, a gente faz um monte de coisa que não gosta -- e deixa de fazer várias que a gente gosta -- porque entende que isso é necessário. Com a atividade física não deveria ser diferente.


Talvez a pergunta não devesse ser "o que eu gosto de fazer?", mas sim: "como eu posso aprender a gostar do que precisa ser feito?"


Porque só o treinamento certo vai entregar os resultados que você precisa.


Para saber mais sobre como funciona o treinamento na Corcovado só agendar uma consulta inicial grátis aqui nesse link.


Grande abraço,


Vitor da Corcovado

 
 
 

Comentários


bottom of page