top of page
  • Vitor da Corcovado

Os 5 fatores da saúde: EXERCÍCIO

Não existem dúvidas sobre os efeitos benéficos do exercício. A melhora da funcionalidade, o desenvolvimento de todas as fontes de função motora, a resposta neurológica e hormonal que acontece quando você desafia o sistema nervoso central e o sistema muscular.


Existem diversas modalidades esportivas e modelos de treinamento, cada um com suas características e principais benefícios. Na Corcovado acreditamos que praticar os principais levantamentos de peso, buscar dominar os movimentos básicos da ginástica e correr, remar e pedalar, intensamente, em diversas combinações diferentes, 5 a 6 vezes por semana, é a melhor prescrição de condicionamento físico que existe.


Além disso, também acreditamos que a melhor forma de exercício é aquela que você consegue ser consistente. Porque sabemos que muitos de nós já experimentamos diferentes modalidades de treinamentos que não conseguimos manter por nenhum período de tempo.


O que eu posso te dizer é, não desista!


Qualquer "fracasso" pra conseguir se manter num programa de exercícios é na verdade apenas uma oportunidade de entendimento sobre o que funciona e o que não funciona para você.


Encontrando o que funciona para você


Aqui estão algumas maneiras de avaliar tentativas fracassadas de cuidar do seu condicionamento físico e tentar algo diferente que possa funcionar melhor para você e algumas outras coisas para você considerar:


1) Se você FRACASSOU em se exercitar sozinho ou por conta própria, CONSIDERE tentar aulas coletivas de algum tipo. CrossFit pode ser uma boa opção!


2) Se você FRACASSOU quando não teve responsabilização, CONSIDERE recrutar um amigo motivado a ficar saudável para treinar junto ou trabalhar com um Personal Trainer. Na Corcovado temos planos de Personal Trainer que podem te ajudar!


3) Se você FRACASSOU em se exercitar de manhã, CONSIDERE tentar treinar a noite, ou vice-versa. Na Corcovado temos aulas desde às 6h da manhã até às 22h da noite!


4) Se você tem horror de exercícios será muito mais difícil ir treinar. Então encontre algo que faça você se sentir animado. Mas para fazer isso, você deve estar disposto a tentar coisas novas. As nossas aulas são super-animadas e constantemente variadas, num ambiente divertido e motivante!


5) Trabalhe na sua mentalidade. Se você ficar esperando se sentir motivado para ir treinar você não vai levantar desse sofá tão cedo! Pratique se forçar a ir treinar mesmo quando o verdadeiro desejo não estiver presente. MOVIMENTO cria motivação. Não tem outro jeito.


6) Tenha medo e vá mesmo assim. A única solução é encarar. Na Corcovado temos todo o suporte dos professores durante as aulas pra te ajudar!


Vamos fazer assim... Existe alguma academia, alguma aula ou algum tipo de exercício que você tem tido curiosidade sobre, mas tem medo de tentar?


Então eu te desafio a procurá-los agora mesmo nas redes sociais ou no site deles, enviar uma mensagem ou e-mail e pedir para marcar um horário para dar uma olhada ou experimentar.... Consiga um horário pra você e vá com tudo!


Para conversar com a gente e começar, ou RE-começar, a treinar, clique aqui e agende uma Consulta Inicial Grátis! Ou se você já é aluno da Corcovado, mas não tem conseguido dar sequência nos seus treinos, agenda uma Sessão de Revisão de Metas pra conversarmos sobre isso!


Bons treinos,


Coach Vitor

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page