top of page

A filosofia da imperfeição

  • Foto do escritor: Vitor da Corcovado
    Vitor da Corcovado
  • 21 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Eu pratico a filosofia da imperfeição com meus alunos e clientes. Você já ouviu falar?


“Você não tem que ser perfeito. Você só precisa começar.”


Essa é máxima que acredito e o que isso quer dizer é que, no programa de acompanhamento que desenvolvo na Corcovado, eu quero que você comece a construir uma sequência de hábitos saudáveis que vão mudar a maneira como você se relaciona com a sua saúde e a sua alimentação e vão se sustentar pro resto da vida inteira.


Então isso significa que não espero que você seja perfeito, ninguém é! Eu não sou!


Em vez disso, quero que você pense em um dia, um passo de cada vez. Você vai aprender a pensar "O que posso fazer para comer melhor hoje? Beber um pouco mais de água? Para comer um pouco mais de vegetais e frutas? Para ser um pouquinho melhor que ontem?”


O que eu espero é que você se concentre na sua melhoria pessoal ao invés da perfeição absoluta. Que você foque sua atenção na sua própria rotina, e não no que as outras pessoas falam por aí, na visão de longo prazo mais do que no curto prazo.


O objetivo é aprender a ter sustentabilidade, e as orientações, estratégias, dicas e tudo que proponho são apenas um guia para te ajudar a perceber o melhor caminho a seguir, ao invés de medir o seu valor.


Isso significa que se você vacilar e sair um pouco da linha, não será grande coisa. Você vai tentar de novo no dia seguinte, continuando a jornada em direção a um estilo de vida saudável.


Esta filosofia é a luz orientadora para todas as minhas ações e a verdadeira base desse programa. Aqui na Corcovado estamos mais focados no progresso do que na perfeição. Avançando sempre e sem pressa.


Agora eu quero saber se você já tinha ouvido falar da teoria da imperfeição e como você pode dar um passo hoje pra ser melhor do que ontem! Só comentar aí embaixo!

Comments


bottom of page