top of page
  • Vitor da Corcovado

Porque "Bright Spots Friday" - Parte 1

Fala galera, hoje é sexta-feira, dia de fazer algo que já virou um hábito pra mim e acontece toda semana no meu grupo de mentoria do TwoBrain no Facebook, o 'Bright Spot Friday'.


O que fazemos é bem simples: todos compartilhamos coisas que foram boas para nós na semana que passou. Podem ser coisas relacionadas ao nosso próprio treinamento, conquistas significativas nos negócios, um momento especial com a família... qualquer coisa pela qual sejamos gratos e tenhamos orgulho de contar.


Porque fazemos isso, a ideia por trás disso, é um pouco mais profunda: nossa natureza humana básica tem apenas uma preocupação: sobrevivência. Então, pra sobreviver aprendemos na prática que certas plantas são venenosas e certos animais são perigosos e que se mexermos com eles, eles podem e vão nos matar. Aprendemos as consequências negativas e assim evitamos essas coisas. Esses instintos que usamos para sobreviver consequentemente também nos ensinam a focar no negativo. No nosso mundo moderno, pelo menos nas cidades urbanas onde vivemos, não precisamos nos preocupar com leões, tigres e ursos. Temos essa vantagem atualmente em relação aos nossos antepassados.


Mas a verdade é a seguinte, ainda lidamos com os pequenos inconvenientes em nossas vidas diárias do mesmo jeito que nossos ancestrais se preocupavam com, por exemplo, um tigre atacando enquanto eles dormiam!


Isso não é saudável!


Então, como meta para 2020, quero trazer essa prática semanal para nossa Família! A primeira razão pela qual eu gostaria que adotássemos essa prática de focar em nossos pontos positivos é praticar a gratidão, a percepção de que temos uma abundância de coisas pelas quais devemos genuinamente agradecer.


Sim, as coisas sempre poderiam ser melhores. Essa é a jornada que chamamos de vida, esse é o “jogo infinito”. Sim, também é verdade que, às vezes, é difícil encontrar algo para postar numa “Sexta-feira Brilhante”. Tem semanas que preciso revisar meu diário para buscar algo a escrever, mas o que aprendi fazendo isso há alguns meses é o que chamamos de “efeito cascata”: uma vez que você encontra um BRIGHT SPOT, isso geralmente leva a outro, depois a outro e, antes que você perceba, você digitou mais do que eu escrevendo sobre mindset!


Então hoje, nesta sexta-feira, eu desafio todos vocês lendo esse texto agora a postar pelo menos três BRIGHT SPOTS em sua vida. Só não faça isso de qualquer jeito... tire um tempo para fazer uma auto-reflexão e traga algo verdadeiramente significativo! Você vai gostar de fazer isso, pode apostar!


Pra puxar a fila vou postar primeiro nos comentários, ok? Mas depois quero cada um postando o seu individualmente! Porque nos comentários fica escondido!


Ah, na semana que vem vou continuar com a “Parte 2” hein - uma razão ainda mais prática pra gente adotar esse hábito!


Bons treinos,


Coach Vitor


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page