• Coach Vitor

Programação de Março

Fala galera, Janeiro pareceu que teve 50 dias, mas aí a gente piscou e agora já é Março, loucura! Janeiro e Fevereiro foram todos sobre um Reboot de Ano Novo. Queríamos focar novamente no condicionamento e nas técnicas clássicas. Em Janeiro, colocamos o Pull-Up e o Double Under em 1º lugar, enquanto em Fevereiro nos aprofundamos muito nas técnicas de Muscle-Up e Handstand (tanto o HSPU quanto o Handstand Walk). Em Fevereiro, vimos os seguintes testes de benchmark: “Death Row”, “Isabel” e 3 RM(repetições máximas)de Clean & Jerk e Snatch. Iremos repetir todos eles mais duas vezes esse ano. Também reintroduzimos alguns Clássicos do NCFIT, como o “Straight 100” e o “Ripcord”, e nós fomos apresentados a um novo Clássico ... “Uppercut”. Gostamos tanto do “Uppercut” que você pode esperar vê-lo de novo em alguns meses! Prepare-se para essa série de entrada de 20 Muscle-Ups... tipo um “gancho” direto na mandíbula. O último detalhe no foco de Fevereiro foram as mini progressões de 5-3-1 que executamos no Back Squat, Shoulder Press e Deadlift. Elas casaram muito bem com nosso foco nas técnicas e condicionamento, realmente dando um bom acabamento no nosso programa nesse início de ano.


Em Março, evoluiremos nosso foco para “Ritmo & Strongman”. Isso não significa que vamos abandonar o condicionamento e as técnicas... apenas significa que veremos um foco maior no ritmo de treino com a barra. Os nossos testes de benchmark em Março tocam nesse elemento do ritmo de maneiras diferentes. Vamos ter o “Cali Bear”, “Gwen” e “D.T.”, preparem-se! O “Cali Bear” vai trazer aquela carga pesada com as 40 reps de Clean & Jerk à 225/155 libras. Já “Gwen” vai permitir que cada um escolha sua carga moderada para trabalhar unbroken. E finalmente... “D.T.”, o teste de ritmo com barra mais clássico que temos - 5 rounds de pura diversão com uma carga moderada pra pesada.


Além do foco no ritmo com a barra, estaremos trazendo muitos complexos com DB e KB para a programação. Testamos alguns durante o início do ano, mas esperamos ver mais complexos com esse implementosdiferentes ao longo do mês. Por último, mas não menos importante, começaremos a experimentar alguns esquemas de levantamentos de com maior número de repetições. Os testes de 10 e 20 repetições serão colocados progressivamente ao longo de Março e Abril para dar a vocês exposição a alguns de nossos principais levantamentos nesses formatos de alta repetição. Sua vida realmente nunca começou até você ter feito um teste de 20 repetições máximas de Back Squat... vou te falar... é uma experiência inesquecível.


Burn Express

E o programa do Burn Express também continua avançando. No mês passado, praticamos mais treinamentos focados na técnica, como os Double-Unders, ritmo com os Dumbbells, saltos na caixa, Pike Push-ups, etc. Não se preocupem... esses movimentos não vão desaparecer, mas nossas mentes e corpos irão mudar de marcha levemente para trabalhar mais nossa resistência cardiovascular. Nós só somos capazes de nos mover rápido por um certo tempo... mas construindo esse condicionamento, ampliaremos essa capacidade máxima. Tem muito mais ciência envolvida nessa explicação, mas para simplificar, queremos aumentar nossa freqüência cardíaca, encontrar um ritmo forte, porém sustentável e trabalhar a respiração usando o Remo, Corrida e outros movimentos de cardio. Obviamente, esses não serão os únicos movimentos que você verá ... vamos usar alguns dos favoritos, como Burpees, Wall Balls, levantamentos leves com Dumbbells, etc. em esquemas com mais repetições para entrar nessa zona similar de resistência cardiovascular! Maravilha!


Vamos cair dentro em Março galera!

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