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  • Vitor da Corcovado

Programação de Fevereiro das Aulas Coletivas

A programação de treinos das nossas aulas coletivas na Corcovado segue ciclos mensais.

A cada mês vamos mudando a ênfase dos treinos de força, as progressões dos movimentos, a ênfase do desenvolvimento técnico e a preparação específica para as categorias do Level Method que serão reavaliadas.

Hoje estou vindo aqui contar para você o que vai rolar nesse ciclo de fevereiro, que na verdade já começou ontem!

Nesse ciclo nosso tema de força vai ser bodybuilding (construção muscular), a famosa maromba!

Isso quer dizer que nossos treinos de força vão estar mais na faixa de 8 a 15 repetições, onde acontece mais estímulo de hipertrofia, e em geral conjugando dois exercícios, ou no mesmo padrão de movimento, como teremos nessa 6ª feira, ou com padrões de movimentos opostos, como teremos nessa 5ª feira.

Além disso, vamos dar ênfase ao bodybuilding nos extras também, umas duas vezes por semana.

Combinando com esse tema de bodybuilding, vai rolar uma progressão de Squat Endurance que já está começando hoje, e vai ser uma das categorias que vamos avaliar no final do mês. Essa progressão também vai trabalhar nessa faixa maior de repetições, o que vai trazer esse mesmo estímulo de hipertrofia!

A outra avaliação que a gente vai fazer no final do mês é a de Lactic Tolerance, que combina o Thruster ou Burpee com alguma variação de Puxada na Barra Fixa. Ao longo do mês vamos abordar esses dois padrões de movimento em diversos workouts semanais, como a puxada na força que rolou ontem, o Wallball que vai ter na 5ª feira e o workout de sábado, que vai combinar essa puxada na barra com os dois movimentos que se juntam pra fazer o Thruster, o Push Press e o Front Squat!

E apesar de hoje estarmos fazendo um workout bem cardio, com remo e pulo de corda, o sistema energético principal que a gente vai trabalhar esse mes é o Plumbing, também conhecido como Glicolítico. Os workouts nesse sistema tem uma maior demanda muscular e uma duração curta pra média e devem aparecer 2 a 3 vezes por semana. Já teve ontem e vai ter na 5ª e na 6ª feira.

Uma das principais características do nosso treinamento é a variedade. Por isso vamos variando o tema técnico em cada ciclo. Nesse agora o tema vai ser o trabalho unilateral com kettlebell e esses workouts devem aparecer 2 vezes por semana. Também já tivemos ontem e vamos ter de novo amanhã.

E para manter as coisas divertidas, todo ciclo escolhemos alguns workouts temáticos para fazer. A diversão desse mês vão ser alguns workouts clássicos do CrossFit, como o de hoje, que apareceu pela primeira vez no crossfit.com em 2007 e fez história. Toda semana deve ter um!

Com essa nossa filosofia de programação que parte dos Níveis individuais para garantir que cada um na aula irá fazer o que é o mais apropriado para si, determina uma Intenção para cada dia de treinamento e varia os Temas mensais para garantir a exposição a uma grande variedade de estímulos, temos visto resultados incríveis dos nossos alunos.

Se você não treina com a gente e quiser ter esses resultados incríveis também, clica aqui e agenda uma consulta inicial grátis com um dos nossos professores. Ficaremos mais que felizes em te ajudar!


Grande abraço,

Vitor

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