top of page
  • Vitor da Corcovado

Parte final da minha história

Como eu contei na semana passada, dia 11 de junho de 2014 aconteceu a 1ª aula na unidade Humaitá da CrossFit Corcovado, com apenas 2 alunos.


Desse dia inaugural até o final daquele mesmo ano dobramos o número de aulas por semana e tivemos a oportunidade de receber em nossa academia mais de 200 pessoas interessadas em conhecer o CrossFit e o que ele podia proporcionar de bom! Fico muito feliz de ver que vários estão com a gente até hoje, prestes a completar 6 anos fazendo parte da Família Corcovado!


O sucesso foi tão grande, que em janeiro de 2015 inaugurávamos a CrossFit Corcovado 2, nossa unidade na Rua Bambina. Para quem conhece essa nossa unidade, gosto de lembrar que originalmente ela tinha apenas uma área de treino, a da frente, mas que teve um movimento tão impressionante, que em novembro desse mesmo ano fizemos a ampliação pro pátio dos fundos, deixando a academia com a cara que ela tem hoje.


Foi nessa época da ampliação na Bambina que começamos a contratar novos professores e tivemos a oportunidade de conhecer e trabalhar com pessoas incríveis. Pessoas que começaram a viver e aprender a metodologia com a gente e que contribuem imensamente para a Corcovado ser o que é hoje. Mesmo os que já saíram foram muito importantes pra Corcovado, cada um em seu momento, e com certeza também aprendemos e crescemos com todos eles.


Em 2016 ainda chegamos a inaugurar uma terceira unidade, em Copacabana, que batalhamos durante um bom tempo pra fazer acontecer, mas infelizmente fechamos as portas ano passado.


E 2019 foi mesmo um ano marcante, com muitas mudanças. Depois de quase 5 anos de parceria e muito sucesso, acabamos encerrando a sociedade com o Mauro e decidimos seguir caminhos diferentes.


E a grande mudança, a que eu mais quero destacar aqui, foi a atualização da nossa marca, que apresentamos na nossa festa de aniversario de 5 anos. Dizem que os primeiros 5 anos de um negócio são os mais difíceis, e menos de 20% das micro e pequenas empresas passam desse ponto. Então, já podíamos nos sentir vitoriosos não é mesmo?


Mas justamente nesse momento percebemos que precisávamos encarar essa vitória inicial como um recomeço. E por isso era importante pra gente colocar de maneira mais destacada e clara que somos a Corcovado, uma academia que tem os seus próprios valores individuais e a sua própria missão, e que apesar de usarmos o CrossFit como metodologia básica de treino, não é ele que nos define.


Seguimos 100% motivados e focados em entregar nosso melhor! Vamos continuar crescendo, evoluindo e nos reinventando. Fiquem ligados que ao longo das próximas semanas vou falar um pouco mais sobre o que nos motiva e qual é nossa missão.


Aproveita pra dar uma olhada nesse vídeo que mostra um pouquinho de tudo que contei nessas últimas semanas.


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page