top of page
  • Vitor da Corcovado

Porque "Bright Spots Friday" - Parte 2

Fala pessoal, na outra semana escrevi um pouco sobre o nosso processo de reconhecimento dos "pontos brilhantes" em nossas vidas e o motivo por trás disso, lembram? Se você não viu, clica aqui para ler o post!


Hoje eu quero trazer uma razão ainda mais prática para adotar essa prática: a criação dos sucessos que você deseja na vida.


Falando de maneira simples, Bright Spots são medidas de sucesso. Alguns sucessos têm uma grande magnitude: "Consegui uma promoção no emprego!" Ou "Acabamos de ter um bebê!" Outros sucessos não mudam tanto a vida assim: "O trânsito não estava tão ruim." Ou "Bebi mais água hoje do que ontem".


Mas não se enganem, não importa quão grande ou pequeno o resultado possa parecer, sempre que conquistamos algum sucesso, isso importa... MUITO!


E sabe por que esses sucessos, mesmo pequenos sucessos do dia-a-dia, são importantes? Porque eles alimentam a motivação! Eles são o próprio catalisador para mais sucesso!


Após o reconhecimento de um Bright Spot, uma conquista, o próximo passo naturalmente seria se perguntar "E agora?"


Vocês já ouviram falar da Teoria do Gap, de George Lowenstein? Resumidamente ela diz que, quanto mais próximos estamos de um objetivo, mais irresistível ele se torna.


Essa é a natureza da curiosidade.


Por exemplo, quando erramos em um treino com double unders, não é divertido. E muitas vezes dói.


Mas a gente sabe bem como é a emoção de fazer nosso primeiro double under. Ou pelo menos sentir que estamos perto de fazer. Aquilo que era impossível agora se tornou provável. Não é mais uma questão de "se", mas "quando".


Você instintivamente quer treinar mais. Você quer essa sensação de novo.


A diferença entre o que você sabia (“como não fazer double unders”) e o que você quer saber (“pular corda como aquela galera do Games”) acaba de diminuir.


É desse jeito que construímos nosso progresso.


É por isso que destacar consistentemente nossos Bright Spots é importante e essencial para ter sucesso repetidamente.


É assim que você consegue o que você deseja.


Agora me diz, quais Bright Spots você gostaria de destacar hoje?


Depois disso, pergunte a si mesmo "Ok, e agora?"


Bons treinos,


Coach Vitor


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page