top of page
  • Vitor da Corcovado

Aluno da semana - Lu Sabino


Essa semana nosso aluno destaque é a incrível Luciana Sabino.

Desde criança fugindo das aulas de Educação Física e sem gostar de praticar esportes, Lu fez hipismo na adolescência, mas parou quando veio para o Rio, ficando completamente sedentária. Ela conheceu o CrossFit Corcovado em setembro de 2015, e depois de idas e vindas, começou a treinar de verdade em fevereiro de 2016 na unidade Humaitá.

Conheça mais sobre ela na entrevista abaixo:

Qual seu histórico de atividade física?

Nunca gostei muito de praticar esportes. Era daquelas que sempre fugia das aulas de educação física e dava trabalho quando obrigada a fazer. Quando criança pratiquei natação por anos mesmo detestando. Assim que pude escolher abandonei. Depois, já adolescente me apaixonei pelo hipismo e montei durante quase toda a adolescência e início da vida adulta. Quando me mudei para o Rio precisei largar os cavalos e me tornei totalmente sedentária.

Qual foi sua primeira experiência com CrossFit?

Nem sabia que existia CrossFit até que uma assistente de edição que veio trabalhar comigo me apresentou e incentivou para que eu conhecesse. Ela era super empolgada e só falava em CrossFit. Então procurei na internet alguma academia perto do trabalho e cheguei até o CF Corcovado.

Quando você começou no CrossFit?

Fiz minha inscrição em setembro de 2015. Fui, me inscrevi e sumi. Passei meses fazendo 1 ou 2 aulas por mês e desistindo. Por não treinar, não conto esse período. Comecei mesmo os treinos dia 20 de fevereiro de 2016 então faz 1 ano e 3 meses que estou realmente treinando.

Por que você escolheu o CrossFit Corcovado?

Como não conhecia nenhum outro foi pela logística de ser perto do trabalho e eu conseguir chegar facilmente. Achei na internet e fui conhecer. Depois do primeiro contato passou a ser opção. Como eu era sedentária e não sabia nada fui pela observação. Logo percebi que os professores além de muito qualificados são muito atenciosos e pacientes. Estão sempre atentos à técnica e aos detalhes dos movimentos. Todos se envolvem com os alunos e sabem destacar os pontos fortes e maiores dificuldades de cada um e assim, individualmente conseguem tirar o melhor de todos.

O que te faz voltar todo dia?

O vício de tentar ser melhor a cada dia. A vontade de melhorar os movimentos que não foram tão bons nos treinos passados e aperfeiçoar os que já faço, a curiosidade de descobrir o que me espera naquele dia. O encontro com os amigos que conquistei ali dentro, as risadas e a diversão que acaba sendo. Volto por ser diferente todo dia e por ser um lugar que me faz bem física e mentalmente. Minha melhor hora do dia!

Onde você mora?

Barra da Tijuca

Por que você mora na Barra da Tijuca? O que você gosta de lá?

Moro na Barra pela qualidade de vida que ela me proporciona apesar de ser longe. É um bairro completo e que me oferece tudo.

E como você gosta de passar seu tempo livre?

Gosto de estar com os amigos e minha família, assistir televisão, ir a restaurantes, shows...

Quais são as principais melhorias que você sentiu na sua vida desde o início no CrossFit?

Me sinto mais disposta para o dia a dia. Mudei radicalmente a minha alimentação e consegui emagrecer muito. Passei a acreditar mais em mim e descobri que sou capaz de fazer coisas e movimentos que antes eu não imaginava fazer. Ganhei mais mobilidade, força e agilidade. Minha resistência física melhorou absurdamente.

Quais são suas metas para 2017?

No CrossFit conseguir os sonhados Double-Unders e Pull-ups, melhorar o Snatch... e... tem muita coisa ainda...

O que você diria a alguém pensando em começar o CrossFit?

Que comece. Que venha descobrir o quão satisfatório é você se propor e se desafiar todos os dias a uma coisa nova. Que se dê a oportunidade de aprender que cada um tem o seu tempo, mas que com paciência as coisas vão acontecendo. Que se permita entender o seu corpo e os movimentos que ele é capaz de fazer. Que venha e aprenda a escutar e acreditar que o coach está ali para te mostrar o melhor caminho para chegar onde se deseja. E que depois de um tempinho esse alguém vai poder se deliciar com os resultados, conquistas e satisfações que o CrossFit proporciona.

Qual é o seu movimento favorito e o que menos gosta no CrossFit?

Eu gosto do Handstand Walk e Handstand Push Up. Os movimentos ginásticos me atraem mais. O que menos gosto é Overhead Squat porque tenho muita dificuldade em agachar com os braços levantados. Apesar de não ser um movimento, o que mais detesto de tudo é a corrida.

Qual é a sua comida lixo favorita?

Todas. Eu gosto de tudo. Na verdade, o que eu gosto mesmo é de comer. Mas tendo que citar; coxinha de galinha e X-Tudo.

Qualquer outra coisa que você gostaria de compartilhar com a Família Corcovado?

Gostaria de agradecer. O Corcovado hoje é um pedaço essencial da minha vida e fazer parte dele é motivo de muito orgulho e felicidade. Obrigada a todos vocês que me receberam e me aceitaram nessa família, aos amigos que fiz e ao carinho que vocês têm por mim. Não me vejo mais sem os treinos e poder encerrar cada dia de trabalho dentro da box é sempre uma grande alegria.

Lu, nós que agradecemos a oportunidade de trabalhar com alguém tão corajosa e dedicada como você.

Gostou dessa entrevista, compartilhe com seus amigos.

Se tiver alguém que queira indicar para aparecer aqui, deixe sua sugestão nos comentários!

Conheça os outros alunos destaques aqui.


114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page