• Coach Vitor

Por que deixamos a “fórmula mágica” em segundo plano?

Esses dias conversando na piscina aqui do prédio com alguns vizinhos e amigos percebi o seguinte... Quando eu pergunto pras pessoas se comer alimentos saudáveis é importante, elas respondem “é claro!”... Quando eu também pergunto se exercício é fundamental para a saúde e o bem-estar, elas normalmente respondem com um sim. Então, se sabemos que alimentação saudável e exercício físico são a “fórmula mágica” para viver uma vida saudável e vibrante, por que não fazemos isso? Por que às vezes priorizamos um sobre o outro? Por que os deixamos em segundo plano e, muitas vezes, só resolvemos levar a sério quando tomamos um tapa na cara de alguma situação (tipo quase morrer pra subir as escadas no metrô; brincar com os filhos é igual uma maratona; ter que subir mais um tamanho da roupa) ou de algum exame médico (açúcar no sangue / triglicerídeos alto / pressão alta)?


Na minha experiência em todos esses anos trabalhando com centenas de pessoas na Corcovado aprendi que falta “responsabilização”. Frequentemente permitimos nos decepcionar com nós mesmos sem problema nenhum, mas quando alguém está contando com a gente ou esperando pela gente, nós damos um jeito de comparecer, cumprir o combinado. comparecemos e nos comprometemos com os outros porque não queremos decepcioná-los, no entanto, conseguimos voluntariamente nos decepcionar repetidamente. Arrumamos desculpas de porque temos que faltar a academia hoje, justificamos de alguma maneira por que simplesmente não podemos seguir um plano de alimentação saudável e seguimos com a promessa de tentar novamente amanhã, ou melhor ainda, começar de novo na segunda-feira, não é mesmo? E assim, cada vez que não nos comprometemos com nós mesmos, vamos subconscientemente interiorizando isso como mais um fracasso, até que depois de algum tempo, começamos a nos enxergar como incapazes, fracassados e de cabeça fraca.


Por isso, nos valer de outras pessoas para nos manter comprometidos é uma boa estratégia. Ainda mais quando estamos apenas começando. Precisamos dessa ajuda. Precisamos desse incentivo e apoio enquanto desenvolvemos esses hábitos de melhorar nossa forma física e alimentação. Na Corcovado temos uma estrutura de responsabilização para ajudar aqueles que desejam começar. Temos um CSM (gerente de sucesso) sempre em contato com todos, enviando lembretes e perguntando como estão indo os treinos, nossos coaches te saúdam você toda vez que você vem treinar, nós acompanhamos os seus resultados e comemoramos juntos cada vez que você conquista um novo marco. Nosso grupo de colegas também tem participação nessa responsabilização. Normalmente os amigos que treinam no mesmo horário que você, percebem quando você não vai e perguntam como você está. Fazemos questão que você saiba que não foi esquecido e queremos você aqui, se empenhando ainda mais para atingir seus objetivos.


Então, quando foi a última vez que você conversou com a gente sobre seus objetivos? Como está seu progresso? Está precisando de mais ajuda? Agende uma Sessão de Revisão de Metas AQUI ou envia um WhatsApp pro Coach Marcus pra ele te ajudar com isso.


E se você está sem treinar e precisa de ajuda para voltar a cuidar da saúde e bem-estar, entre em contato com a gente! Gostaríamos muito de te receber para uma Consulta Inicial, para falarmos sobre você, seu estilo de vida atual e seus objetivos, além de ajudá-lo a criar um plano de ação. Você pode até agendar sua Consulta Inicial AQUI. É grátis!


Grande abraço,


Coach Vitor

0 visualização
Endereços

Unidade Humaitá

Rua Voluntários da Pátria, 470 (Sobrado)

Botafogo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22270-010

Unidade Bambina

Rua Bambina, 147
Botafogo Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22251-050