top of page
  • Vitor da Corcovado

Sexta-feira espetacular e dica rápida de como ter mais tempo pra cuidar do que importa de verdade

Essa não foi uma super semana para momentos espetaculares, mas conquistei algumas coisas que me deixaram feliz que vou compartilhar aqui com vocês.

Consegui escrever todo dia, algo que eu não fazia há algum tempo.

Também diminuí bem meu tempo nas mídias sociais e no celular em geral. Consegui ler mais vezes na semana (ler ficção, não estudo/trabalho) e ter mais tempo dedicado à Julia.

Isso é parte de uma proposta do grupo de mentoria que participo para diminuir o estresse e tornar o trabalho mais focado nas coisas que importam. Vou escrever mais sobre isso depois, trazer as táticas que estamos praticando, mas vou dar uma dica pra hoje.

Sobre as mídias sociais e uso do celular, vocês podem dar uma olhada no “Tempo de Uso” que tem no menu do iPhone ou no “Bem-estar digital” no Android. Aí você consegue ver o tempo que você usou cada app no seu telefone, por dia e semana, definir limites individuais e até mesmo um horário de bloqueio geral de uso chamado de “Repouso” no iPhone.

Só pra deixar como referencia aqui pra vocês, na semana passada eu tive uma média de uso diário do telefone de 3h53m, num total de 27h11m. Desse total, 5h34m no Facebook, 5h6m no Instagram e 1h3m no Twitter, 11h34m de mídias sociais.

Nessa semana, até hoje tenho 3h33m de média, com 17h47m de total de uso. No Facebook 2h43m, Instagram 3h e Twitter 23m, total de 6h6m!

Ainda dei uma olhada rápida aqui e vi que na outra semana meu total de mídias sociais tinha sido 19h9m...

O dia sempre tem 24 horas pra todo mundo né, mas a maneira que você escolhe como usar essas horas pode fazer muita diferença na sua vida. Ouço muitas pessoas falando que não tem tempo pra nada, e realmente não dá pra criar mais tempo, mas dá uma olhada lá nas configurações do seu telefone... quem sabe você não acha uns minutinhos aqui e ali para usar com as coisas que importam de verdade!

Bom final de semana a todos.

24 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page