top of page
  • Vitor da Corcovado

Aluno da semana - Adriano Malko


Dando prosseguimento a série “Aluno da Semana”, hoje destacamos o grande amigo Adriano Malko.

Lembrando que toda semana selecionaremos um aluno que demonstre excepcional dedicação, positividade e apoio aos seus colegas e à nossa família para destacar aqui e em nossas mídias sociais!

Adriano é engenheiro, nasceu no Paraná e começou a treinar com a gente na unidade Humaitá em 2014, logo que chegou ao Rio. Hoje ele e sua noiva Silviane treinam na unidade Copacabana, bairro em que moram.

Confira abaixo a entrevista que ele nos deu e conheça um pouco mais desse grande amigo.

Qual seu histórico de atividade física?

Sempre gostei de jogar futsal e andar de bicicleta, porém nunca havia praticado um esporte efetivamente. Tentei fazer academia algumas vezes, mas a monotonia sempre me afastou, me encontrei no CrossFit.

Qual foi sua primeira experiência com CrossFit? 


Fui convidado a treinar na Praça do Largo dos Leões antes de ter a 1ª unidade no Humaitá. Nessa época a Sil, minha noiva, estava tentando me arrastar para a academia, sem sucesso. Dei um voto de confiança e procurei na internet sobre o CrossFit e resolvi fazer as aulas de fundamentos já na unidade Humaitá.

Quando você começou no CrossFit? 


Em agosto de 2014 (pouco mais de 2 anos e meio). Foi pouco tempo depois da abertura da unidade Humaitá. Nessa época eu estava sedentário, jogando futsal eventualmente aos finais de semana e as vezes saía para andar de bicicleta na orla.

Por que você escolheu o CrossFit Corcovado?


O CrossFit Corcovado que me escolheu rsrsrs. Quando chegamos ao Rio, a Marcella (coach) foi um dos primeiros contatos que tivemos devido ao trabalho da Sil, e ela que nos convidou para as aulas no Largo dos Leões e para conhecer a box.

O que te faz voltar todo dia?

Boa pergunta. Não sei exatamente, mas acho que a dinâmica das aulas, o desafio diário de ser melhor do que você era antes, para bater aquele PR (recorde pessoal), para suar, sofrer, ter aquela resenha que só os praticantes sabem e lógico sair sorrindo, sair muito melhor do que entrei e com sensação de dever cumprido. O espírito da box é algo inexplicável, apenas quem vive sabe, por isso eu volto.

Onde você mora? 


Sou do Sul (Paraná), moro em Copacabana há 4 anos.

Por que você mora em Copacabana? O que você mais gosta de lá?

Moro em Copacabana pela localização e devido às minhas atividades e aos trabalhos da Sil. Gosto muito de Copacabana devido a proximidade com tudo que preciso, comércios e serviços abundantes, mas principalmente pela estrutura para a prática esportiva, sair nos fins de tarde ou finais de semana pedalar é sempre muito bom.

E como você gosta de passar seu tempo livre?

No tempo livre sempre arrumo algo para fazer, seja relacionado à minha pesquisa, ler ou algum tipo de atividade física, sair pedalar, fazer uma trilha, jogar futsal

Quais são as principais melhorias que você sentiu na sua vida desde o início no CrossFit? 


Sem dúvida minha resistência e condicionamento físico, me sinto muito melhor praticando outras atividades e consigo render por muito mais tempo.

Quais são suas metas para 2017? 


Melhorar a alimentação e principalmente evoluir aqueles exercícios que tenho dificuldades, principalmente ganhar força de braço e bater alguns PRs.

O que você diria a alguém pensando em começar o CrossFit? 


Que está perdendo tempo em não começar logo, CrossFit é um vício, um vício bom, que transforma sua vida naturalmente com o tempo. Sair da inércia para uma nova atividade é sempre difícil, ainda mais com a visão tediosa que temos das academias. Pra mim o começo foi um desafio mas hoje não me arrependo em nada de ter escolhido o CrossFit.

Qual é o seu movimento favorito e o que menos gosta no CrossFit? 


Gosto de exercícios de perna (squats, box jump, wall ball) e exercícios com peso corporal. Não gosto de exercícios de braço, pois é o que sou mais fraco e tenho dificuldades, pontos a serem melhorados. Depois do CrossFit também aprendi muito sobre LPO (Levantamento de Peso Olímpico) e tenho começado a gostar mais do esporte. Se fosse para escolher um exercício que realmente acho desafiador e que gosto de fazer, é o OHS (Overhead Squat).

Qual é a sua comida lixo favorita? 


Chocolate, doces, muitos doces.

Qualquer outra coisa que você gostaria de compartilhar com a Família Corcovado? 


CrossFit não é apenas um esporte ou uma atividade física, é um estilo de vida e isso faz parte da minha rotina. A Família Corcovado sempre me recebeu muito bem e manteve a qualidade dos treinos, me fez evoluir de uma maneira que jamais imaginei, minha alimentação, meu dia-a-dia, minha rotina para ter esse estilo de vida e agradeço muito por isso. Meu muito obrigado aos Coaches e a cada amigo que conquistei. Somos Todos Corcovado!

Obrigado Adriano! Nós que agradecemos por ter você nos inspirando a cada dia!

Gostou dessa entrevista? Compartilhe com seus amigos!

Se tiver alguém que queira indicar para aparecer aqui, deixe sua sugestão nos comentários!


80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page