Endereços

CrossFit Corcovado

Rua Voluntários da Pátria, 470 (Sobrado)

Botafogo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22270-010

CrossFit Corcovado 2

Rua Bambina, 147
Botafogo Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22251-050

  • Coach Vitor

Aluno da semana - Adriano Malko


Dando prosseguimento a série “Aluno da Semana”, hoje destacamos o grande amigo Adriano Malko.

Lembrando que toda semana selecionaremos um aluno que demonstre excepcional dedicação, positividade e apoio aos seus colegas e à nossa família para destacar aqui e em nossas mídias sociais!

Adriano é engenheiro, nasceu no Paraná e começou a treinar com a gente na unidade Humaitá em 2014, logo que chegou ao Rio. Hoje ele e sua noiva Silviane treinam na unidade Copacabana, bairro em que moram.

Confira abaixo a entrevista que ele nos deu e conheça um pouco mais desse grande amigo.

Qual seu histórico de atividade física?

Sempre gostei de jogar futsal e andar de bicicleta, porém nunca havia praticado um esporte efetivamente. Tentei fazer academia algumas vezes, mas a monotonia sempre me afastou, me encontrei no CrossFit.

Qual foi sua primeira experiência com CrossFit? 


Fui convidado a treinar na Praça do Largo dos Leões antes de ter a 1ª unidade no Humaitá. Nessa época a Sil, minha noiva, estava tentando me arrastar para a academia, sem sucesso. Dei um voto de confiança e procurei na internet sobre o CrossFit e resolvi fazer as aulas de fundamentos já na unidade Humaitá.

Quando você começou no CrossFit? 


Em agosto de 2014 (pouco mais de 2 anos e meio). Foi pouco tempo depois da abertura da unidade Humaitá. Nessa época eu estava sedentário, jogando futsal eventualmente aos finais de semana e as vezes saía para andar de bicicleta na orla.

Por que você escolheu o CrossFit Corcovado?


O CrossFit Corcovado que me escolheu rsrsrs. Quando chegamos ao Rio, a Marcella (coach) foi um dos primeiros contatos que tivemos devido ao trabalho da Sil, e ela que nos convidou para as aulas no Largo dos Leões e para conhecer a box.

O que te faz voltar todo dia?

Boa pergunta. Não sei exatamente, mas acho que a dinâmica das aulas, o desafio diário de ser melhor do que você era antes, para bater aquele PR (recorde pessoal), para suar, sofrer, ter aquela resenha que só os praticantes sabem e lógico sair sorrindo, sair muito melhor do que entrei e com sensação de dever cumprido. O espírito da box é algo inexplicável, apenas quem vive sabe, por isso eu volto.

Onde você mora? 


Sou do Sul (Paraná), moro em Copacabana há 4 anos.

Por que você mora em Copacabana? O que você mais gosta de lá?

Moro em Copacabana pela localização e devido às minhas atividades e aos trabalhos da Sil. Gosto muito de Copacabana devido a proximidade com tudo que preciso, comércios e serviços abundantes, mas principalmente pela estrutura para a prática esportiva, sair nos fins de tarde ou finais de semana pedalar é sempre muito bom.

E como você gosta de passar seu tempo livre?

No tempo livre sempre arrumo algo para fazer, seja relacionado à minha pesquisa, ler ou algum tipo de atividade física, sair pedalar, fazer uma trilha, jogar futsal

Quais são as principais melhorias que você sentiu na sua vida desde o início no CrossFit? 


Sem dúvida minha resistência e condicionamento físico, me sinto muito melhor praticando outras atividades e consigo render por muito mais tempo.

Quais são suas metas para 2017? 


Melhorar a alimentação e principalmente evoluir aqueles exercícios que tenho dificuldades, principalmente ganhar força de braço e bater alguns PRs.

O que você diria a alguém pensando em começar o CrossFit? 


Que está perdendo tempo em não começar logo, CrossFit é um vício, um vício bom, que transforma sua vida naturalmente com o tempo. Sair da inércia para uma nova atividade é sempre difícil, ainda mais com a visão tediosa que temos das academias. Pra mim o começo foi um desafio mas hoje não me arrependo em nada de ter escolhido o CrossFit.

Qual é o seu movimento favorito e o que menos gosta no CrossFit? 


Gosto de exercícios de perna (squats, box jump, wall ball) e exercícios com peso corporal. Não gosto de exercícios de braço, pois é o que sou mais fraco e tenho dificuldades, pontos a serem melhorados. Depois do CrossFit também aprendi muito sobre LPO (Levantamento de Peso Olímpico) e tenho começado a gostar mais do esporte. Se fosse para escolher um exercício que realmente acho desafiador e que gosto de fazer, é o OHS (Overhead Squat).

Qual é a sua comida lixo favorita? 


Chocolate, doces, muitos doces.

Qualquer outra coisa que você gostaria de compartilhar com a Família Corcovado? 


CrossFit não é apenas um esporte ou uma atividade física, é um estilo de vida e isso faz parte da minha rotina. A Família Corcovado sempre me recebeu muito bem e manteve a qualidade dos treinos, me fez evoluir de uma maneira que jamais imaginei, minha alimentação, meu dia-a-dia, minha rotina para ter esse estilo de vida e agradeço muito por isso. Meu muito obrigado aos Coaches e a cada amigo que conquistei. Somos Todos Corcovado!

Obrigado Adriano! Nós que agradecemos por ter você nos inspirando a cada dia!

Gostou dessa entrevista? Compartilhe com seus amigos!

Se tiver alguém que queira indicar para aparecer aqui, deixe sua sugestão nos comentários!


63 visualizações