Endereços

CrossFit Corcovado

Rua Voluntários da Pátria, 470 (Sobrado)

Botafogo - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22270-010

CrossFit Corcovado 2

Rua Bambina, 147
Botafogo Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22251-050

 OS SETE HÁBITOS 

Os hábitos trabalham juntos para te ajudar a se tornar mais feliz e mais saudável.

 

Ao longo das quatro semanas você praticará os hábitos diários com o objetivo final de incorporá-los em sua vida.

 

Você vai se concentrar no que come e bebe, como se move, seu sono e até mesmo seu bem-estar mental, se mantendo mais conectado, autoconsciente e no controle do seu dia-a-dia.

 

O resultado final desse esforço pode ser profundo, deixando você descansado, saudável, fisicamente forte e mais aberto a novas experiências.

 

Você vai contabilizar seus pontos, mas o poder do desafio não está nos pontos.

 

Pelo contrário, é nos resultados que vêm dos 7 Hábitos trabalhando juntos para melhorar seus dias, seus relacionamentos e seu bem-estar geral - um efeito que é melhor compreendido através da experiência.

ALIMENTAÇÃO

 

COMA ALIMENTOS SAUDÁVEIS E NUTRITIVOS

 

Talvez nenhuma mudança altere sua vida tão profundamente quanto mudar o que você come.

Nesse Desafio, escolhemos alimentos com base em um único critério - sua capacidade de impactar positivamente sua saúde e bem-estar.

Isso significa que incentivamos você a eliminar alimentos processados ​​de sua vida enquanto adota uma dieta rica em vegetais, frutas, gorduras boas e proteínas de qualidade.

Para muitas pessoas, isso significa remover açúcares e óleos industriais (assim como a maioria dos grãos, laticínios e álcool) de sua dieta, ao mesmo tempo em que adiciona alimentos de fontes naturais.

Nós descobrimos que essas escolhas, aplicadas às nossas próprias vidas, levaram a mudanças maravilhosas no nível de energia, composição corporal e marcadores comuns de saúde.

Mas também sabemos que cada um de vocês chega ao Desafio partindo de um ponto diferente, por isso propomos três níveis de desafio de alimentação, para que todos possam participar -

“Primeiros Passos”, “Estilo de Vida” e “Alta Performance”. Cada um representa um nível diferente de mudança, com o “Primeiros Passos” removendo apenas os alimentos mais inflamatórios, o “Estilo de Vida” colocando restrições adicionais e o “Alta Performance”. representando as melhores escolhas para aqueles com metas atléticas mais ambiciosas ou certas condições inflamatórias.

Esperamos que você escolha um nível que seja sustentável para seu estilo de vida atual e, ao mesmo tempo, te estimule e te desafie a fazer algumas mudanças que você ainda não conseguiu fazer. Estamos buscando pequenos passos na direção certa e não uma mudança radical que não seja sustentável depois.

 

VEJA AQUI A TABELA DE COMPARAÇÃO DOS NIVEIS DE ALIMENTACÃO

 

LISTA DE ALIMENTOS PERMITIDOS E NÃO PERMITIDOS:

- "PRIMEIROS PASSOS"

- "ESTILO DE VIDA"

- "ALTA PERFORMANCE"

 

 

EXERCÍCIO

 

FAÇA ALGUMA ATIVIDADE FÍSICA POR PELO MENOS 10 MINUTOS TODO DIA

 

Existe muito de debate sobre que tipo de exercício você deve fazer ou não, no entanto, estamos mais preocupados com o fato de você se exercitar – e ponto final.

Nós acreditamos que todos os tipos de exercícios têm enormes benefícios para sua saúde, desde treinos de corrida e levantamento de peso, à natação, ioga, caminhadas e até mesmo jogos e brincadeiras.

Nosso objetivo é que você escolha pelo menos um (mas fique à vontade para explorar suas opções), e desenvolva o hábito de se exercitar diariamente.

Acreditamos que, fazendo isso você terá benefícios mentais, como redução de estresse e sensação de prazer, juntamente com os benefícios físicos de melhora da saúde, força, composição corporal e controle corporal.

Entretanto, “10 minutos todo dia” é apenas um primeiro passo, caso você já pratique atividade física regularmente, se proponha a aumentar essa presença na sua rotina, aumentando o tempo de atividade ou buscando um programa de treinamento orientado por um profissional.

Lembre-se, selecionar atividades que mais importam para você, permitirá que você construa um hábito para toda a vida que dura muito além do seu próximo programa de exercícios.

 

 

MOBILIDADE

 

ALONGAR PELO MENOS 10 MINUTOS TODO DIA

 

Quando você recupera a capacidade de mover seu corpo através de todas as suas amplitudes naturais de movimento, você percebe enormes benefícios — ausência de dores articulares, restauração da postura, melhora da força e potência, ausência de lesões e até maior independência.

Infelizmente, passamos boa parte dos nossos dias limitando nossas amplitudes de movimento: sentado no escritório, se deslocando apenas do carro para o sofá, exercitando-se com movimentos fixos, alongando apenas como último recurso.

Felizmente, esse dano é facilmente corrigido por meio de treinamento consistente em mobilidade - exercícios de alongamento, automassagem e mobilidade que desfazem os efeitos da vida moderna.

Quando você começar a cuidar da sua mobilidade 10 minutos todo dia, você sentirá se movimentando com mais naturalidade, sentindo menos dor e com mais prazer no exercício.

 

SONO

 

DURMA POR UM PERÍODO QUE VOCÊ ESCOLHER, UM QUE DEIXE VOCÊ SE SENTINDO DESCANSADO

 

O sono influencia sua saúde, seu humor, suas habilidades mentais e até mesmo seu nível de gordura corporal, no entanto, a maioria de nós não dorme o suficiente.

Ainda assim, entendemos que não é realista pedir a todos que consigam 7,5 a 8 horas de sono todas as noites. Trabalho, filhos e obrigações sociais sempre conspiram para encurtar nosso sono, independentemente de nossas melhores intenções.

Reconhecendo isso, pedimos apenas que você defina uma meta de sono (o número de horas e minutos que você vai dormir a cada noite), e se fixe nisso, tentando dormir um pouco mais do que você dorme hoje em dia.

Essa filosofia de pequenos passos, buscando melhoria em vez de perfeição, é o nosso principal objetivo no Desafio.

 

Veja aqui como definir sua meta de sono no Desafio

 

 

HIDRATAÇÃO

 

BEBA UMA QUANTIDADE DE ÁGUA IGUAL AO SEU PESO CORPORAL (EM QUILOS) X 22

 

Não há maneira mais simples de melhorar sua saúde do que aumentar sua ingestão de água.

Depois de apenas alguns dias, as articulações tendem a ficar menos inflamadas, os nutrientes serem processados com mais eficiência, a digestão melhorar e processos vitais essenciais acontecerem como deveriam, deixando você com mais energia e vitalidade.

Embora haja algum debate sobre o quanto de água é suficiente, é cada vez mais comum que a maioria de nós não beba tanto quanto deveríamos.

Em vez disso, escolhemos bebidas com cafeína, álcool e alimentos que nos deixam vulneráveis à desidratação.

A dosagem que estamos propondo ajudará a reverter isso. A ideia é aumentar sua ingestão de água, mas ainda sendo uma quantidade viável para todos. Basicamente, um copo d’água ao acordar, um após o exercício e um durante cada uma das três refeições diárias deverá ser mais do que suficiente para atender às suas necessidades.

 

 

BEM-ESTAR

 

APRENDA PRÁTICAS E ESTRATÉGIAS PARA AJUDÁ-LO A SE SENTIR MAIS CONECTADO CONSIGO MESMO.

 

Durante as quatro semanas do Desafio, apresentaremos a você novas prática de bem-estar, pequenas ações que você pode tomar a cada dia para melhorar sua vida.

 

Você abordará cada prática como uma experiência com você mesmo, tendo alguns dias para definir se é válida a inclusão dessa pratica a longo prazo em sua vida.

Depois de experimentar por alguns dias, você simplesmente manterá as práticas de que gosta e deixará as que não gosta (reconhecendo que as práticas mais benéficas podem ser as que mais o desafiam).

 

REFLEXÃO

 

NO FINAL DE CADA DIA, ESCREVA BREVEMENTE SOBRE COMO FOI O SEU O DIA.

 

Nenhum sistema de pontos é capaz de capturar as nuances de um dia usado melhorando sua vida. Por esse motivo, você encerrará cada dia do desafio com uma reflexão, uma anotação sobre como foi o dia, ou algo pelo qual você é grato, ou uma ideia para o amanhã, uma história, até mesmo uma citação motivacional.

Compartilhe essa reflexão com seus amigos e colegas que também estão participando do Desafio no grupo do WhatsApp.

Use esse momento de reflexão como quiser, mantenha-o simples, mas significativo. No final do desafio, você terá um registro digital de suas experiências diárias, dando cor e clareza à sua pontuação.